terça-feira, 10 de agosto de 2010

O Embarque - O grande dia !!!

O dia mais excitante da vida de um futuro tripulante é o dia do embarque, então não deixe nada pra última hora.

Deixe as malas prontas com antecedencia (diferente de mim), certifique-se de que está com todos os documentos necessários, uma roupa separada na "bagagem de mão", para uma possível emergência, e mais uma vez, leve consigo seus documentos originais, todos em um envelope dentro de sua bagagem de mão para facilitar sua localização.

Espero que não, mas sua bagagem pode ser extraviada, ou demorar para embarcar, enfim, sua documentação será a primeira coisa que será solicitada ao descer em algum país ou ao entrar no navio, para o caso de embarques no Brasil.

Outra coisa importantíssima que deve ser feito, é ter uma boa noite de sono, pois você não sabe que horas vai dormir denovo...(enfim, eu não consegui dormir de tanta ansiedade). Para o caso de embarque no Brasil, ok, você vai dormir a noite no navio... (dependendo da sua função e turno, of course), agora quando você tem que embarcar na Europa ou qualquer outra parte do mundo que não seja no Brasil, prepare-se... para longas horas de voo, que se você tiver muita sorte vai conseguir tirar um cochilo de 1 hora. Em muitos casos, os voos internacionais possuem conexão, atente-se para as placas e não perca tempo tentando ouvir aquela voz irritante cibernética que informa os voos que partem, os aeroportos la fora são enormes, e você pode perder até 1 hora para atravessa-lo para encontrar seu portão de embarque da conexão. Na dúvida, pergunte.

Ao chegar no seu destino, em geral as companias te enviam para um hotel, para realizar o embarque no dia seguinte, pois em teoria, seria um tempo para você recuperar as energias, se adaptar a mudança de fuso horário, e descansar. em geral, nínguem faz isto... logo de cara, quer sair, conhecer a cidade, fotografar tudo que puder e se não rolar uma balada no final do dia, voltam para o hotel para publicar tudo no Orkut, facebook e afins...

Bom, uma outra coisa importante, que esqueci de mencionar, sobre seus pertences eletrônicos que possívelmente esteja levando a bordo, seja em embarques no Brasil, ou no exterior, é importante registrar todos junto a Receita Federal nos portos ou aeroportos brasileiro.
Isto evita maiores problemas no regresso.
E você deve estar se perguntando, por que devo registrar meus bens quando embarco no Brasil?
Porque todos os contratos tem de 6 à 10 meses, e seguramente, você vai termina-lo fora do país, então "se liga" e registra tudo, não custa nada.








Antes de deixar sua vida social em terra para trás, não esqueça dos amigos, dos familiares, dos romances, das paixões... enfim, envie um e-mail, de preferência de um endereço que você possa ter acesso no navio, então, aqui acaba aquela centena de contas de e-mail. escolha 1 e utilize somente ela. Sobre não esquecer as pessoas... um dia você vai voltar, e não é legal deixar amizades e contatos para tras "esquecidos"... Então.. não lhe custa nada enviar um simples e-mail dizendo que estará trabalhando fora por alguns meses...

Nenhum comentário:

Postar um comentário